Última estação da linha 5-Lilás do Metrô será entregue nesta segunda-feira
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo
Última estação da linha 5-Lilás do Metrô será entregue nesta segunda-feira

O Governo de São Paulo, sob o comando de João Doria (PSDB), inaugura nesta segunda-feira (8) a estação Campo Belo da Linha 5-Lilás do Metrô, a última das 11 do trajeto que liga os bairros do Capão Redondo e da Chácara Kablin e tem 20km de extensão.

Apesar dos quatro anos de atraso, uma vez que a promessa inicial do governo era entregar a totalidade da Linhas 5-Lilás do Metrô até 2014, a nova estação deve receber mais de 22 mil pessoas por dias e terá ligação com o monotrilho da Linha 17-Ouro.

Leia também: Fumaça assusta passageiros na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo; assista

Entretanto, esta conexão ainda deve demorar, uma vez que o contato com a construtora foi rescindido devido aos atrasos nas entregas das obras, que ainda não têm data para serem finalizadas.

Com início de construção ainda em 1998, a Linha 5-Lilás teve suas primeiras estações entregues em 2002, com trecho que ligava o Capão Redondo ao Largo Treze, em Santo Amaro. O restante deveria ser finalizado até 2014, mas apenas a estação Adolfo Pinheiro foi inaugurada neste prazo pelo Metrô.

Leia também: Transporte de animais em metrô, trem e ônibus é aprovado por 83% dos internautas

Na sequência, vieram as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, todas entregues em setembro de 2017. No ano seguinte, foram abertas as estações Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor e Hospital São Paulo. Por fim, o governo entregou as conexões com as linhas 1-Azul (Santa Cruz) e 3-Verde (Chácara Klabin) do Metrô no segundo semestre de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!